nasceu em 1983 no Rio de Janeiro, cidade onde reside. É bacharel em psicologia formado em 2008, pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde defendeu sua dissertação sobre a recepção de estudantes a um conjunto de obras do artista visionário Alex Grey. Especialista em “Saúde Mental e Atenção Psicossocial” na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e em “Teoria e Prática Junguiana” da UVA. Psicólogo do Instituto Federal do Rio de Janeiro e professor de psicologia do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ). Foi estagiário do Centro de Atenção Psicossocial para o uso indevido de Álcool e outras Drogas (CAPS ad) Mané Garrincha em Vila Isabel/RJ, onde trabalhou com a perspectiva da redução de danos. Fundador do blog: “Enteogenico” e colunista do site antiproibicionista “Hempadão”, através da coluna: “Portas da Percepção”. Membro da Frente Estadual Drogas e Diretos Humanos do Rio de Janeiro. Coordenador dos projetor de extensão: “Uso de substâncias psicoativas e qualidade de vida: mapeando a qualidade de vida e promovendo saúde” (concluído, 2013) e “Drogas e Direitos Humanos: internação forçada, política errada” (2014).
Fernando Rocha Beserra
BESERRA, Fernando Rocha. Psiquedélicos e promoção de saúde: uma visão junguiana In:. AMORIN, Sandra; BILOTTA, Fernanda Aprile (Org.). Jung e Saúde: temas contemporâneos. Jundiaí, SP: Paco, 2014. p. 217-246.
Fernando Rocha Beserra. Farmacodependência e redução de danos: novas possibilidades de abordagem. Monografia para conclusão de estágio de acadêmico bolsista em psicologia pela prefeitura do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2008.
Fernando Rocha Beserra. Psiquedélicos e psicoterapia: em vias de uma reconciliação? 2011.
Fernando Rocha Beserra, Luis Paulo Brabo Lopes. Experiência Enteogênica: discutindo a condição favorável à função transcendente. 2010.
Fernando Rocha Beserra. Farmacodependência e redução de danos: novas possibilidades de abordagem. 2008.