é antropóloga, Doutora em Ciências Sociais pela Unicamp e Mestre em Antropologia Social pela USP. Ela se especializou no estudo de grupos religiosos ayahuasqueiros do Brasil. Suas publicações abordam temas ligados à área de estudos de religiões bem como sobre o uso de drogas em diferentes contextos. Entre suas pesquisas e publicações, se destaca o trabalho realizado para a UNESCO sobre o uso de crack na cidade de São Paulo, “Drug Trafficking in an Urban Area: the case of São Paulo” (Goulart e Mingardi 2002) e, também, as coletâneas: O Uso Ritual das plantas de poder (2005), e Drogas e Cultura: novas perspectivas (2008), co-organizadas por ela. Goulart é professora de Antropologia na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, desde 2007. É diretora da ABESUP (Associação Brasileira de Estudos Sociais sobre Psicoativos).
* Sandra Lucia Goulart
O Contexto de Surgimento do Culto do Santo Daime: formação da comunidade e do calendário ritual. in: LABATE, Beatriz C. e SENA ARAÚJO, W (orgs.) O Uso Ritual da Ayahuasca. Campinas, Editora Mercado de Letras, 2002.
GOULART, Sandra L. e MINGARDI, Guracy. Drug Tafficking in an Urban Area: the case of São Paulo. in: Globalisation and drugs criminalisation, UNESCO, 2002.
GOULART, Sandra L. e MINGARDI, Guracy. As Drogas Ilícitas em São Paulo: o caso da cracolândia. in: Coleção Revista ILANUD, São Paulo, no 15, 2001.
LABATE, Beatriz Caiuby et al (orgs). Drogas e cultura: novas perspectivas. Salvador, EDUFBA, 2008.