voltar para Página InicialPesquisadoresJéssica Greganich

Jéssica Greganich

realiza atendimento clínico – ênfase em psicanálise pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desde maio de 2010 é Mestre em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação am Antropologia Social (PPGAS/UFRGS) com a dissertação “Entre a Rosa e o Beija-flor: um estudo antropológico de trajetórias na União do Vegetal (UDV) e no Santo Daime”. Atualmente é doutoranda em Antropologia Social pela UFRGS e pela Vrije Universiteit Amsterdam (VU Amsterdam). Vem pesquisando a butinagem religiosa, um paradigma para compreender o sincretismo religioso. Está colaborando com o Graduate Institute of International and Development Studies, Geneva/Suisse.

Publicações

Artigos de Autoria Individual

Jéssica Greganich. Cura e Reencarnação: O Processo de “cura espiritual” no Santo Daime. In: Ciencias Sociales y Religión/ Ciências Sociais e Religião, nº 12, ano 12. Porto Alegre, outubro de 2010, p.107-129.
Jéssica Greganich. O Axé de Juramidam: A Aliança entre o Santo Daime e a Umbanda. In: Debates do Ner, nº 19, ano 12. Porto Alegre, jan/jun. 2011, p. 77-106.